A Nusa Dua

A empresa Nusa Dua é uma importadora situada na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Atualmente, trabalha com produtos importados da Bélgica, China, Índia, Filipinas, Indonésia e Vietnam. Com mais de quinze anos de existência, a empresa vem crescendo cada vez mais e procurando inovar sempre que possível.

Fundada em 24 de Junho de 1996, a Nusa Dua, inicialmente situada na Rua 2550, n°1111, em Balneário Camboriú, começou a atuar no mercado internacional importando artigos de Bali (Indonésia). Logo em seguida, entrou no segmento de móveis, trazendo-os das Filipinas. Permaneceu neste nicho por algum tempo e, então, abandonou-o devido ao decréscimo na demanda por estes produtos. No ano de 1997, deu início à importação de conchas também das Filipinas, e logo após, em 1998, a empresa começou a importar artigos de decoração da China. Tudo isso fez com que houvesse um grande crescimento econômico. Com a alta cotação do dólar no ano 2000, houve um pequeno decréscimo nas vendas, pois alguns produtos se tornaram inviáveis considerando o seu valor e seus altos impostos de importação.

Em 2002, mudou-se para a Rua 2500, n°957. Com a intenção de ampliar a sua carteira de clientes, em 2003, a Nusa Dua começou a participar de feiras como a Gift Fair, D.A.D. e Feparti anualmente. Com as feiras, a empresa ampliou a sua área de abrangência, obtendo clientes de todas as regiões do país. Neste mesmo ano, iniciou a prática de importação de esteiras de praia provenientes da China, as quais foram descontinuadas no ano de 2009 depois que a parceria com o Carrefour foi finalizada, No ano de 2004, mudou-se mais uma vez para a Rua Amador Bueno da Ribeira, n°135, devido a necessidade de ampliação da área de depósito, onde está situada até hoje. Em 2007, a Nusa Dua dobrou a sua área de depósito com a construção de mais um galpão em anexo ao já existente. Com o surgimento de novos contatos e clientes, a Nusa Dua começou a realizar exportações de produtos de artesanato de fabricação própria para os Estados Unidos. Com a crise que aconteceu nos Estados Unidos, as exportações deixaram de acontecer.

Em 2006, ampliou a sua linha com produtos importados da Índia e também voltou a trabalhar com móveis, desta vez, chineses. Em 2009, começou a sua parceria com um fornecedor Vietnamita de réplicas de barcos e lanchas. Visando ampliar a sua abrangência, em 2010, a Nusa Dua se associou à ABIMAD e hoje, além da D.A.D. e da Gift Fair, participa das duas edições da ABIMAD, as quais ocorrem em Fevereiro e Julho.

No ano de 2013, a Nusa Dua voltou a importar da Indonésia, voltando às suas origens e também lançou a marca chinesa FINECASA® de porcelanas de alto padrão com exclusividade no Brasil em algumas coleções.

Em 2015 houve uma reestruturação de marca, com troca de logomarca e identificação visual. Tudo isso aliado à nova linha de produtos da Nusa Dua chamada Mundo Animal, a qual inclui marcas internacionais consagradas como a Hansa e Wild & Soft (Bélgica).

Ainda em 2015 a empresa se tornou distribuidor exclusivo da famosa marca holandesa Pip Studio. A Pip é conhecida mundialmente por suas belíssimas e únicas porcelanas mas também conta com uma linha de papelaria, roupas de cama, entre outros itens.

Atualmente a empresa mantém clientes em todos os estados brasileiros e conta com um grande crescimento de sua marca em nível nacional.