Nusa Dua na Casa Cor Paraná 2016

A Nusa Dua, em especial os lindos produtos da nossa linha Mundo Animal, ganharam destaque na Casa Cor Paraná 2016 pelas mãos da talentosa arquiteta Viviane Busch em um lindo ambiente infantil. O ambiente tornou-se fonte de inspiração e design e foi premiado pela organização.

Conheça os detalhes desse lindo projeto.

 

NenadRadovanovic-Vivian eBuschCasaCor-1229 Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

 

Um Lugar de Criança

Para construir o conceito desse lindo ambiente a arquiteta Viviane Busch imaginou como seria um dia na selva. Os nossos animais de pelúcia em tamanho real das marcas internacionais Hansa e Wild & Soft foram usados para dar o tom e tornaram-se o centro das atenções de quem passava. Além disso, uma árvore resgatada no depósito da prefeitura foi utilizada no centro do espaço.

 

NenadRadovanovic-Vivian eBuschCasaCor-1201 Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

NenadRadovanovic-Vivian eBuschCasaCor-1173 Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

 

O projeto é totalmente inusitado e inovador. A arquiteta uniu em um único ambiente a praticidade a conscientização do cuidado com a natureza e o amor aos animais em um espaço de 170 m².

Foram utilizados materiais recicláveis no piso, que intercala placas de carpete e um revestimento emborrachado. A marcenaria foi o principal recurso utilizado, incluindo os painéis que envelopam quase todas as paredes – todos lançamentos da mostra.

 

Nusa Dua na Casa Cor Paraná 2016 por Viviane Busch Animais Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

 

Também foram usadas cortinas de linho e persianas com corte especial, cobrindo as aberturas e muitas cores para dar um ar mais moderno no forro em vãos pergolados. Miniaturas de cadeiras de design marcante fazem parte do projeto. O cinema será assistido em um enorme futon que fica em uma plataforma de madeira com iluminação de led, desenhada pela profissional.

 

NenadRadovanovic-Vivian eBuschCasaCor-1152 Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

NenadRadovanovic-Vivian eBuschCasaCor-1138 Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

Uma poltrona, extremamente lúdica, também integra o mobiliário. Um ambiente muito funcional, com bastante espaço para a criançada se divertir enquanto os pais visitam a mostra.

Várias atividades serão desenvolvidas ali pelos pequenos, como piscina de bolinhas em um spa, quadro de desenhos com canetinhas, pintura nas mesinhas de caesarstone, leitura com diversas obras da estante em forma de árvore, balanços em fibra, cinema e animais de pelúcia em tamanho real farão da experiência um momento muito divertido.

 

Projeto Premiado

Ao fim da mostra CASA COR, os melhores profissionais e seus projetos incríveis são premiados. Essa foi a sexta participação da arquiteta Viviane Busch na CASA COR Paraná, ela que é  formada em 2000 pela PUC/PR, com especialização em Planejamento Urbano pela UFRJ e especialista em Arquitetura de Interiores.

Nusa Dua na Casa Cor Paraná 2016 por Viviane Busch Animais A Arquiteta Vivane Busch

O Projeto Lugar de Criança da arquiteta Viviane Busch recebeu o prêmio por Projeto com Melhor Solução de Funcionalidade.

Nusa Dua na Casa Cor Paraná 2016 por Viviane Busch Animais Projeto: Viviane Busch. Foto: Nenad Radovanovic.

 

 

A Casa Cor Paraná 2016

Este ano a Casa Cor Paraná aconteceu entre os dias 21 de junho e 31 de julho de 2016. A casa é um espaço de celebração da vida e o cenário escolhido para a CASA COR Paraná era um convite à criatividade. Os profissionais que assinaram os 48 ambientes encontraram um imóvel inaugurado em 1974, construído para abrigar os trabalhadores e todas as etapas do então novo processo de impressão offset, dos jornais da Editora O Estado do Paraná.

“Firme no compromisso de valorizar o patrimônio histórico e emblemático de Curitiba, e na contramão da crise, a mostra se apresenta arrojada nesta sede histórica”, afirma a diretora de CASA COR Paraná, Marina Nessi.

Quer ver mais? Clique aqui e veja o conceito e os demais 48 ambientes da CASA COR Paraná 2016.

 

Tendências e Novidades

Este ano a CASA COR completa 30 anos, por isso os espaços que totalizam 6.000 m² ganharam detalhes glamurosos. E eles incluem o retorno triunfal dos metalizados à decoração – com destaque para o dourado.

O estilo industrial ganha citações mais elegantes e menos óbvias, combinado a novos revestimentos que exploram texturas de personalidade. A madeira também tem presença garantida nessa festa, bem como os elementos gráficos.

Também é a vez dos tons de azul e ameixa, ao lado das inspirações dos anos 1960 e 1970. O luxo está na verdade de cada material, sem excessos de acabamento. E também no desejo cada vez maior de preservar a beleza original dos imóveis, procurando restaurar pisos, forros e outros itens para incorporar o melhor do passado e do presente nesta celebração da arquitetura e do design.

 

Decoração Animal

Nossa linha de pelúcias decorativas encanta, educa e surpreende pela semelhança quase inacreditável com os animais de verdade (se não acredita confira os relatos das crianças que estiveram com eles no artigo: Campanha Joy destaca o Mundo Animal). Essa nossa linha completa de produtos você pode comprar ou alugar em nossa loja virtual, clicando aqui.

 

Informações: CASA COR Paraná Oficial, Revista Anual Design e Gazeta do Povo.

O que achou desse artigo?

Não esqueça de comentar abaixo falando o que gostou mais e o que mais gostaria de ver por aqui. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *